Thursday, 8 November 2012

16 MESES PARA VENDER UMA CASA

O Barómetro Mensal do portal imobiliário "IMOVIRTUAL" apurou que demora actualmente cerca de 16 meses, em média, para vender uma casa em Portugal.

Seguramente que este valor é diferente de zona para zona, e mesmo dentro de uma cidade, deverá divergir.

Daqui se depreende a importância da zona aquando da compra de um imóvel. Embora não seja o nosso pensamento no momento da escolha, é importante ter a noção, se um dia for necessário vender a casa, se ela está numa zona atractiva e onde a procura de imóveis é elevada.

Se esse momento surgir, o tempo de venda será seguramente mais longo se optar por uma zona onde a procura é diminuta.

Embora não haja indicadores precisos acerca deste tema, muitos portais imobiliários já indicam quais os concelhos onde há mais procura. Este é um dos sinais a ter em conta. Embora condicionado à disponibilidade financeira, e ao seu interesse pessoal em termos de gosto e de necessidade, é importante considerar mais este parâmetro no momento de decidir.

Pode recorrer ao STREETICS e comparar a nossa classificação em relação às diversas ruas. Especialmente ao nível do "Ambiente", é importante escolher uma rua onde o valor seja igual a superior a 10, o que indica no mínimo uma zona "Agradável".

No comments:

Post a Comment