Tuesday, 21 August 2012

9.07 é a classificação média das 1983 ruas avaliadas na cidade de Lisboa, numa amplitude que varia entre os 5.50 atribuídos à Rua da Praia de Pedrouços e os 15.25 atribuídos à Avenida António Augusto de Aguiar e ao Campo Pequeno.

Ao nível dos parâmetros, destaque para o Risco de Inundação (18.75), o que revela uma ausência de risco em quase toda a cidade, e para os Transportes (13.35), reflexo da abrangência que a rede de transportes actualmente possui.

Em termos negativos salientamos as Áreas Verdes (3.88), o que revela uma clara necessidade de implementar medidas que contrariem este valor, nomeadamente a plantação de árvores nas inúmeras ruas que não as possuem. É um factor fundamental para melhorar a qualidade de vida, e o estado de saúde geral dos seus habitantes. O Estacionamento (6.28) é também um dos graves problemas da cidade, sendo que na maioria das ruas é difícil estacionar um veículo especialmente ao final do dia, sendo um motivo que retrai as pessoas na escolha de um local para viver. A prática de Exercício Seguro (5.14) ainda é difícil em Lisboa, sendo poucos os locais onde tal é possível. Actualmente a atractividade de uma cidade também se promove por este meio, sendo fundamental criar mais espaços destinados ao lazer, e dotar as áreas residenciais de medidas (Zona 30 e Zona 20) que permitam que os moradores possam praticar exercício em segurança.

No comments:

Post a Comment