Friday, 20 July 2012

COMO É QUE AS AUTARQUIAS PODEM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA NAS SUAS FREGUESIAS ?

Pequenos gestos podem significar muito para a qualidade de vida numa freguesia, com evidentes benefícios quer a nível pessoal, quer no trabalho, quer em toda a comunidade.

Por exemplo a plantação de árvores ou arbustos, inexistentes em inúmeras ruas, potencia a melhoria da qualidade do ar, alivia o calor nos meses mais quentes, e tem um efeito calmante nas populações.

Criar condições para que as pessoas privilegiem andar a pé nas pequenas deslocações é também uma forma de diminuir a poluição e melhorar a saúde cardio-vascular.

Estar mais próximo das populações aumenta o sentido de comunidade, tão importante para o bem estar  e a auto-estima. Quantos de nós conhecemos o presidente da junta de freguesia do local onde moramos ou trabalhamos ?

Queremos lançar hoje um desafio aos autarcas da capital.

Sendo 3,88 em 20, o valor médio do parâmetro "Áreas Verdes", na cidade de Lisboa, desafiamos a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, a contribuírem para que este valor chegue a 5, até ao final do ano. Se todas as Juntas se esforçarem para que não haja uma única rua sem árvores ou arbustos, seguramente atingiremos este objectivo. O STREETICS estará atento, e terá todo o gosto em festejar o sucesso da iniciativa.

No comments:

Post a Comment